top of page

Padre Kelmon lança Foro do Brasil Indígena em aldeia no Maranhão

Por: Bruno Gomides
Por: Bruno Gomides

No último dia 9 de janeiro de 2026, o fundador do Foro do Brasil e ex-candidato a Presidente da República em 2022 Padre Kelmon instituiu o Foro do Brasil Indígena na aldeia Olhos d' Água, da etnia Guajajara, em Amarante do Maranhão.


O evento ocorreu na propriedade do cacique, e presidente empossado do Foro do Brasil Indígena, Cacique Ubirajara.


Padre Kelmon aproveitou a oportunidade para levar o evangelho para a comunidade e batizou 30 indígenas, além de pre-organizar 8 casamentos na aldeia.


Padre Kelmon, como Monsenhor da Igreja Ortodoxa, exerce uma pastoral politica no Brasil e esse apoio religioso e politico em comunidades distantes é um dos focos de sua missão.


Na oportunidade, Kelmon também recebeu a visita da vereadora da capital, São Luís, Flávia Berthier (PL) na comunidade indígena. Neste momento, ele a empossou como presidente do Foro do Brasil no estado do Maranhão.


A visita ocorreu em virtude de agendas políticas e religiosas do Padre no Nordeste. Kelmon estava em João Pessoa/PB e percorreu 1.700 km de carro até a aldeia em Amarante do Maranhão, que fica a 690 km da capital maranhense.

 
 
 

Comentários


SOBRE NÓS

O Vicariato São José é uma extensão da Igreja Católica Ortodoxa do Peru no Brasil e parte integrante desta igreja autocéfala, cuja cabeça é o Arcebispo Mor Francisco Ángel Ernesto Morán Vital.

LOCALIZAÇÃO

(63) 99301-6579

 

CEP: 77.064-716

vicariatoortodoxosaojose@gmail.com

CONECTE-SE

Obrigado pelo envio!

  • Grey Instagram Icon
bottom of page