top of page

Padre Kelmon chama população à Caminhada Cristã na Paulista dia 1º e fará missa em Brasília por Bolsonaro e pelos heróis do 8 de janeiro

Por: Gabriela Angeli
Por: Gabriela Angeli

Um dos participantes mais bem recebidos pelo povo na caminhada “Acorda, Brasil!”, organizada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) em Brasília, o padre Kelmon Luís da Silva Souza anunciou dois novos atos de fé e resistência patriótica para os próximos dias. O sacerdote, fundador do Foro do Brasil, usou suas redes sociais para convocar o povo cristão e conservador a se unir em oração e em mais uma ação concreta contra a perseguição política e os abusos institucionais do STF.


Em 1º de fevereiro de 2026, Padre Kelmon promoverá a Caminhada Cristã pelo Brasil, com concentração marcada para as 13 horas em frente à Gazeta, na Avenida Paulista, em São Paulo. A saída está prevista para as 14 horas, com destino à Catedral da Sé. Ele reforçou o caráter solidário do ato: “Peço que tragam um quilo de alimento não perecível. Essa doação servirá para ajudar algumas casas de recuperação administradas por pastores, unindo fé e caridade prática para quem mais precisa”.


Além da caminhada em São Paulo, Padre Kelmon adiantou que, em 22 de fevereiro, celebrará uma missa em Brasília em ação de graças pela saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro e pela libertação dos brasileiros que são vítimas da perseguição relacionada aos eventos do 8 de janeiro. “Será um momento de clamor pela libertação dos heróis do 8/1, pela restauração da justiça e pela proteção divina sobre a nação”, afirmou.


Padre Kelmon tem sido uma das maiores vozes da direita brasileira ao clamar por anistia ampla, geral e irrestrita aos presos políticos. Ele defende que “os patriotas do 8 de janeiro não são criminosos: são corações inflamados de amor pela pátria, que ousaram clamar por liberdade em um momento de sufocamento democrático”.


O sacerdote também relembrou um importante ato realizado em agosto de 2025: “Ainda no ano passado, tivemos uma caminhada pela liberdade saindo de Boa Vista para Manaus, realizada por lideranças locais, incluindo Tomé e Zago, justamente porque o povo não aguenta mais arbitrariedades e injustiças com o cidadão de bem. Por isso, não podemos parar agora. Se começou, precisamos avançar cada vez mais com conscientização política e ações que mudem a vida da população!”


Os dois eventos — a caminhada em São Paulo e a missa em Brasília — são vistos por conservadores como atos importantes para dar voz ao combate à censura e às prisões arbitrárias. “É um chamado à fé, à solidariedade e à luta pacífica que ganha força entre famílias, jovens e cristãos que não aceitam mais a ‘ditadura togada’ e o ativismo judicial”, concluiu Padre Kelmon.


 
 
 

Comentários


SOBRE NÓS

O Vicariato São José é uma extensão da Igreja Católica Ortodoxa do Peru no Brasil e parte integrante desta igreja autocéfala, cuja cabeça é o Arcebispo Mor Francisco Ángel Ernesto Morán Vital.

LOCALIZAÇÃO

(63) 99301-6579

 

CEP: 77.064-716

vicariatoortodoxosaojose@gmail.com

CONECTE-SE

Obrigado pelo envio!

  • Grey Instagram Icon
bottom of page